- Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; ( II Coríntios 4:8)
Uma pessoa desanimada é uma pessoa sem vida, sem luz. O diabo trabalha muito no roubo do ânimo, da disposição, tirando a energia e o desejo de conquista. Muitas vezes o desânimo leva aas pessoas a atitudes extremas, como desespero, depressão, deixando a pessoas totalmente prostada, sem perspectiva de vida.
O corpo é constituído de corpo, alma e espírito. ''E o espírito é o centro de condução da nossa vida. A alma é o centro das nossas ações e emoções.'' O desânimo se aloja na alma, age nas circunstâncias, trazendo oposição e tentando contaminar nossos sentimentos. Daí as pessoas ficam sujeitas as situações do dia a dia e o ânimo é conduzido pelas circunstâncias. Por causa disso o diabo tem breha para entrar e agir na vida e nos sentimentos dessas pessoas. A infidelidade das pessoas é um sinal de que elas são guiadas pelos seus sentimentos.
- Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.
Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;
Homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos. (Tiago 1:5 a 8)
''O homem espiritual vive convicções, não é intempestivo, nem conduzido pela inconstância de um ânimo dobre, antes tem certezas e o seu espírito confere com o Espírito de Deus tudo que é de Deus!''
Vencer o desânimo é vencer a tentativa do inimigo de te conduzir.
É tempo de cura, é tempo de andar no mover do Espirito. Os traumas, dificuladades, doenças, memórias foram dominadas e curadas pelo mover do Espírito Santo de Deus em nós. Devemos nos encher do Espírito, alimentar nossa alma com o poder da palavra e sermos impactados por esse poder.
Confesso que eu não sabia o que era desânimo, e pensando nisso decidi pesquisar e foi tão abençoador pra mim, que pensei em postar aqui.
Muitas vezes vivemos momentos da nossa vida que parece que não vai ter jeito, daí bate aquele desânimo, mais não podemos nos esquecer: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos porém não desanimados. (II Coríntios 4:8)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário