Um depósito particular . . .
A mudança é parte inevitável da vida. ''Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina proporcionam segurança,p/ mts pessoas a incerteza da mudança é desconfortável''. Quando as circunstâncias mudam, podemos confiar em Deus para recebermos força e orientação. Alegria e mudanças nem sempre parecem andar juntar. No curso aprendo algo novo todos os dias e fico mt feliz por dominar novas habilidades, assim são as crianças.
“A disposição de vir a ser como uma criancinha e de deixar o velho pelo novo, torna o pensamento receptivo à ideia avançada. A satisfação de deixar os falsos marcos e a alegria de vê-los desaparecer — eis a disposição que contribui para apressar a harmonia final” (Mary Baker)
Todos nós estamos em constante contato com a mudança. Algumas são voluntárias outras forçadas pelas circunstâncias. Algumas trazem alegria outas tristeza e confusão. Todas as mudanças, porém, podem se tornar positivas, experiências fortalecedoras p/ os q se colocam sob a autoridade de Deus.
''A disposição de mudar é uma característica da confiança em Deus'', resistir a mudança é como dizer q o bem estivesse acabando no horizonte e unindo-se a própria opinião. Muitos reagem de maneiras diferentes as mudanças. Mts vezes há medo do desconhecido e as vezes falta a auto-confiança em períodos de transição.
Acapacidade de lidar c/ transformações é uma experiência de vida que resulta naturalente da confiança no nosso relacionamento c/ Deus.
''Alguns tipos de mudança parecem particularmente difíceis de aceitar. Como quando novas descobertas surpreendem a sociedade e as pessoas descobrem que suas habilidades específicas não são mais atuais. Então, talvez possamos nos sentir compreensivelmente ultrapassados. Contudo, a verdade é que os filhos preciosos de Deus nunca ficam desvalorizados. O verdadeiro valor de alguém nunca pode ser diminuído por uma mudança de panorama.''
''Quando recorremos a Deus pedindo ajuda, encontramos a resposta à medida que nossos pensamentos mudam e se alinham à Sua bondade e inteligência. Então, a avaliação que fazemos a respeito das situações e perspectivas, passa a ficar sob a influência de Deus, que é o próprio Amor, ao invés de atolada no desespero ou na desolação. Essa transformação do pensamento cura. Nosso foco passa do medo para a busca e percepção da bondade e perfeição divinas''. (Mark Swinney)
É isso meus amigos do blog. Fiquei um período distante pois estou vivendo um momento particular, de mudanças. E graças a Deus estou fazendo dessas mudanças experiências fortalecedoras =)
Assinar:
Postagens (Atom)